sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mídias: A busca de um modelo de negócios

Minha amiga (virtual) Ana Estela acaba de mandar um link muito interessante -http://www.pbs.org/idealab/2010/04/what-kinds-of-experimental-ads-are-local-news-sites-using092.html
Trata-se de uma comunidade virtual que troca ideias para viabilizar a geração de conteúdo on line.
As dúvidas e as ansiedades são as mesmas experimentadas no mercado americano e brasileiro. Reflete uma hipótese já levantada no livro "MÍDIAS e NEGÓCIOS": estamos no mesmo estágio que o mundo desenvolvido nesse debate.
Repare que as iniciativas apresentadas são tímidas e nenhuma parece ter sedimentado um caminho para obter receitas.
Vejam abaixo o post:
What Kinds of Experimental Ads Are Local News Sites Using?
Knight 2007 News Challenge Winner
Mark Glaser
by Mark Glaser (Bio), April 2, 2010
In the search for new business models for community news sites, many experimental advertising platforms have been used. MinnPost has its Real-Time ads widget. Printcasting is trying out MediaBids. And Spot.us is planning something called Community-Centered Ads, where people could view an ad or fill out an advertiser's survey in exchange for credits they can use to pay for original reporting. So here's a question to Idea Lab bloggers and readers: What other experiments have you seen in local sites running advertising that's beyond the norm? What is working and what has failed? Share your thoughts and observations in the comments below, and hopefully sharing intelligence will help all involved.
Dia 20 de maio na FEA USP faremos um debate sobre tema.
Prof RAMIRO GONÇALEZ - FIA
Inteligência de mercado e mídias
ramirogon@uol.com.br
@ramirogoncalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário